Logo Parques Municipais e Passeios

Parques Municipais e Passeios 1O Parque Municipal de Maceió, inaugurado em 1978, é uma área de preservação com segurança para os animais e de Mata Atlântica. No local, o visitante poderá ver Jacarés-de-papo-amarelo, Frangos d’água, Tatus Bola, Cágados de Barbicha, Preguiças, Saguins, Gaviões Falcões, Corujas, Raposas, Tamanduás Mirim e Cobras.

 

Parques Municipais e Passeios 3Ao todo são cinco trilhas acessíveis ao público: Trilha Cidadã, Trilha da Aventura, Trilha da Paz, Trilha do Pau Brasil e Trilha do Jacaré. É possível observar e beber a água que brota do solo em diversas localidades do Parque Municipal.

O Parque é monitorado 24 horas por guardas municipais e fiscais ambientais que percorrem as trilhas a pé ou com auxilio de quadriciclos e têm contato direto com o Batalhão de Polícia Ambiental. Ao entrar na Unidade de Conservação Animal, o visitante é cadastrado pelo RG e CPF, além de ser acompanhado por guardas quando solicitados.

 

Parques Municipais e Passeios 2

A reserva fica aberta ao público de terça-feira a domingo, das 08h às 17h.

Para visitas monitoradas ou em grupo é necessário um agendamento prévio pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

Segundo a administração, cerca de duas mil pessoas visitam mensalmente a área.

 

 

Parque Municipal de Maceió

R. Marquês de Abrantes, s/n
Bebedouro, Maceió - AL, 57018-655

(82) 3312-5380 / 3312-5396

AA WEBSITE Lk

AA Maps Portal pq